< Voltar

Minha trajetória até aqui

Nascida em São Paulo, desde muito cedo tive facilidade para me relacionar com as pessoas. Me formei em Comunicação Social vislumbrando trabalhar com Comunicação Interna, para contribuir com a valorização dos funcionários de fábricas.

Iniciei minha carreira como estagiária em uma agência especializada em Marketing e dessa experiência, surgiu a paixão por Planejamento Estratégico, área na qual atuei e me especializei posteriormente.

Aos 25 anos, fui convidada pelo meu irmão para ser sócia em seu próprio negócio: uma agência de comunicação digital. Inicialmente fiquei responsável pelas áreas de Marketing, Planejamento Estratégico e Atendimento ao Cliente, mas foi na gestão de pessoas que encontrei minha verdadeira vocação: ajudar as pessoas no processo de expansão, uma característica marcante que se mostrava latente desde o início de minha vida. Após 3 anos como gestora nessa empresa, atuar em Marketing perdeu completamente o sentido para mim.

Assim, em 2005 comecei minha busca por uma nova carreira. Leitora apaixonada dos livros de psicologia e cliente de terapia há alguns anos, eu sabia que trabalhar com desenvolvimento humano era o meu caminho, mas sentia que em uma formação convencional não encontraria o que buscava, pois queria algo que trabalhasse ajudando as pessoas a atingirem seu potencial máximo de vida e não me sentia atraída pela clínica convencional. Foi então que descobri o Coaching como ferramenta de desenvolvimento de pessoas e organizações.

Credenciei-me como Senior Coach no início de 2006, pelo ICI (Integrated Coaching Institute®) e em 2009 conquistei meu primeiro certificado internacional pelo International Coach Federation, órgão sem fins lucrativos que regulamenta cursos e profissionais da área em mais de 90 países.

Logo no início dessa nova carreira, fui convidada pelos fundadores do ICI –  Rhandy Di Stéfano e Fátima Abate – para auxiliar na monitoria dos cursos de Formação e Certificação Internacional em Coaching Integrado® e na supervisão de coaches recém-formados pelo programa.

No início de 2008, recebi também o convite para ser co-fundadora da FOCCS – First-Order Coaching & Consulting Services – consultoria do Grupo ICI, na qual assumi a diretoria operacional e permaneci até início de 2010, quando decidi dedicar meu tempo exclusivamente aos atendimentos.

Em maio de 2010 lancei minha marca própria, a Ale Sanchez – Desenvolvimento Pessoal e desde então, dedico minha vida a me aperfeiçoar, pessoal e profissionalmente, para levar o que há de melhor em mim aos meus atendimentos e relacionamentos de vida.